Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Vencedores Lisbon Investment Summit - 13/06/2018

48k

"Google para médicos" venceu Lisbon Summit

13 jun, 2018 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Aplicação portuguesa é exclusiva para médicos e prentende ajudar, por exemplo, na aferição de diagnósticos.

Chama-se Tonic App. Já foi descrita como o "Google para médicos". É uma ferramenta que põe em contacto médicos de todo o mundo, com experiências e saberes diferentes.

Imagine que há um médico em Portugal com um caso entre mãos que não consegue estabelecer um diagnóstico. Com a Tonic App, pode partilhar com outros colegas os resultados de exames médicos e expor as suas dúvidas, na esperança de que alguém saiba mais do que ele.

A app foi desenvolvida em Portugal, mais precisamente no Porto, por médicos e para médicos, e já é usada por mais de metade dos jovens médicos em especialidades como Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Pediatria.

A Tonic App venceu o Lisbon Investment Summit. Além de mil euros de prémio, a empresa tem também a oportunidade de integrar o acelerador de empresas do Grupo José de Mello, ligado à saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.