Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Sem solução à vista

22 mai, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O futuro do Sporting está já a decorrer a grande velocidade, sendo por isso urgente iniciar a sua preparação para que não seja posto tudo a perder.

O enorme caudal de notícias com origem no estádio José Alvalade teve ontem mais um dia em cheio.

Não se goraram as expectativas sobre a decisão final dos juízes relacionada com os tristes acontecimentos da Academia de Alcochete, enquanto, por outro lado, foi inconclusiva a reunião dos órgãos sociais do Sporting, que havia despertado especial interesse.

Em relação aos arguidos, terminou uma fase dura do processo com a conclusão das audições e o conhecimento das medidas de coação impostas por quem tinha essa prerrogativa.

E, neste aspecto, há que reconhecer que não foram brandas as penas impostas.

Agora, os 23 detidos preventivamente, distribuídos por quatro estabelecimentos prisionais, vão iniciar um longo período de internamento que pode chegar até seis meses.

Tanto como aplicar um castigo a delinquentes, o juiz poderá ter deixado à vista a intenção de fazer um aviso sério a todos quantos possam querer repetir as suas práticas.

No caso da reunião realizada sob a égide de Marta Soares, presidente da assembleia geral do Sporting, da mesma saiu uma única decisão, remetendo para quinta-feira um novo encontro igualmente abrangente, então, sim para tomar decisões finais sobre o futuro imediato do clube.

Para uns trata-se apenas de ganhar tempo, o que, aparentemente, favorece os elementos ainda em funções, permitindo-lhes traçar novas estratégias que possam ajudar a evitar a queda do actual conselho directivo e permitir a sua reorganização.

Há, no entanto, uma circunstância que se sobrepõe a tudo isto: o futuro do Sporting está já a decorrer a grande velocidade, sendo por isso urgente iniciar a sua preparação para que não seja posto tudo a perder.

Outro facto também interessante relaciona-se com o corte de benefícios anunciado com claque da Juventude Leonina.

Mas, afinal, que benefícios eram esses?

Ficou por esclarecer esta grande dúvida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José F
    23 mai, 2018 Pinhel 10:08
    Não sei que benefícios seriam, mas convém recordar que a JuveLeo é uma associação legalizada. Será normal ter apoios. É triste, Sr. Ribeiro Cristóvão, vê-lo horas a fio destilar ódio por um presidente eleito pela grande maioria dos sócios. O BdC não comete erros, não é perfeito, óbvio, mas não acha que os jornalistas são igualmente responsáveis pelo estado do futebol português!? Talvez até os piores incendiários. Tente, por favor, ser coerente e imparcial nas suas analises, Sr. Ribeiro Cristóvão.