Tempo
|
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Netflix e os animais - 30/04/2018

O Mundo em Três Dimensões

Assinantes da Netflix gostam de ver séries bem "acãopanhados"

30 abr, 2018 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)


51% dos subscritores portugueses da plataforma de streaming preferem assistir às maratonas de sériesna companhia do animal de estimação. Os donos de cães preferem ver séries de ação. Quem tem gatos prefere ficção científica.

“Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és” é o provérbio que nos aconselha a escolher bem as nossas companhias para que não sejamos mal influenciados. Mas o Netflix adaptou-o ao perfil dos seus subscritores e descobriu que o animal de estimação diz muito sobre as preferências dos seus consumidores.

O equivalente a “diz-me que animal de estimação tens e eu digo-te que tipo de séries gostas de ver”. Num estudo realizado em diferentes países, a plataforma de séries e filmes conclui que em Portugal os donos de cães (27%) preferem séries de ação e suspense, como Narcos. Já os 64% de utilizadores donos de gatos preferem as séries de ficção científica, como Black Mirror.

Se é assinante do Netflix, pense se em algum momento esta sequência de comportamentos lhe é familiar: encosta-se no sofá, estica as pernas, pipocas à frente, comando na mão. Ah, e não se esquece de arranjar espaço para o seu animal de estimação.

Se completou este último passo a pensar no seu amigo patudo, saiba que faz parte dos 51% dos subscritores portugueses da Netflix que preferem assistir às suas séries bem acompanhados pelo gato ou pelo cão do que mal-acompanhados por pessoas que, muito provavelmente, contam spoilers, vêm episódios às escondidas e, pior do que isso, põem em causa o seu gosto pelas séries que anda a ver.

O estudo revela também que 26% dos utilizadores desta aplicação recorreram ao seu companheiro de quatro patas para se confortarem depois de uma cena triste ou assustadora, e que 23% falaram com o animal de estimação sobre a série ou filme que estiveram a ver.

43% cederam o lado mais confortável do sofá ao animal de estimação e 12% subornaram-nos com os snacks que eles adoram.

Se acha que isto é demasiado excêntrico, 30% dos subscritores criaram uma espécie de ‘Coisa Nossa’, um perfil para ver com o amigo de quatro patas, e quando o cão ou o gato parecem não apreciar a série que o dono está a ver, 9% dos subscritores desistiram de a ver, para fazer a vontade ao bicho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.