Tempo
|

A+ / A-

VISÃO Fest – A sua revista ao vivo


Dois dias de festival para celebrar os 25 anos da VISÃO

Para celebrar os seus 25 anos, a VISÃO junta leitores e amigos em dois dias de festival com entrada gratuita.

A 21 e 22 de abril,debates, duelos fora da caixa, conversas, humor, concertos, exposições e workshops num festival para todas as idades no Capitólio, em Lisboa.

António Lobo Antunes, Ricardo Araújo Pereira, Miguel Araújo, Capicua e muitos outros saem das páginas da revista para o palco.

No ViSÃO Fest, durante dois dias venha ver a sua revista ao vivo num evento para todas as idades e para gostos distintos.

Ricardo Araújo Pereira vai inaugurar o festival com uma edição especial da Boca do Inferno ao vivo. Um espetáculo que traz a sua crónica satírica para o palco, cobrindo os temas de atualidade com a acutilância que lhe é conhecida.

António Lobo Antunes e José Tolentino Mendonça têm encontro marcado para uma conversa sem guião nem tema anunciado. Tudo pode acontecer.

Capicua, cronista da VISÃO, convidou a artista plástica Wasted Rita para uma conversa que passará por temas geracionais e não só: o processo criativo, otimismo versus pessimismo, o confronto Lisboa e Porto, o politicamente correto, as redes sociais e muito mais.

Ana Galvão e a nutricionista Iara Rodrigues participam no Tira-teimas - Regras da alimentação saudável e mitos das dietas.

Os mais novos não vão querer perder o momento com a maior youtuber feminina em Portugal. Sea3PO, autora do livro "Como ser um Unicórnio", vai fazer as alegrias dos jovens seguidores com uma conversa ao vivo que promete encher o Capitólio.

Miguel Araújo, cronista da VISÃO desde 2016, não podia faltar ao VISÃO Fest: para ele está reservado o momento alto do fecho do programa, com um showcase de voz e guitarra. No dia 22 de abril, pelas 18h.

Estes são só alguns dos momentos que vão ter lugar no VISÃO Fest. Consulte toda a programação em visao.sapo.pt/fest


Programa do VISÃO Fest:

SÁBADO, 21
10h00 Abertura do recinto

11h00 Sessão de abertura - Primeiro-Ministro António Costa

11h15 Boca do Inferno ao vivo - Ricardo Araújo Pereira (humorista)

12h00 Debate - Os media nos tempos digitais: Ricardo Araújo Pereira (humorista), Nuno Artur Silva (autor, produtor e administrador cessante da RTP), Miguel C. Somsen (jornalista e facebooker), José Ferreira Fernandes (diretor do DN), José Manuel Fernandes (Publisher do Observador), Moderação de Mafalda Anjos (diretora da VISÃO)

15h00 Grande Encontro - António Lobo Antunes (escritor) e José Tolentino Mendonça (padre e poeta), Moderação Sara Belo Luis, subdiretora da VISÃO

16h00 Inspirações - Desafiar os limites: Hugo Vau (surfista de ondas gigantes), Gonçalo Cadilhe (viajante) e Telma Monteiro (judoca), Moderação Rui Tavares Guedes (director executivo da VISÃO)

17h00 Duelo criativo - O que temos para oferecer ao mundo: Adolfo Mesquita Nunes (vice-presidente do CDS e ex-secretário de Estado do Turismo) + Álvaro Covões (gestor da Everything is New), Moderação de Vânia Maia (jornalista da VISÃO)

18h00 Showcase - Elisa Rodrigues (cantora) Jazz

DOMINGO, 22
10h00 Momento Júnior - Sea3PO (youtuber) – Como ser um unicórnio?

11h00 Tira-teimas - Regras da alimentação saudável e mitos das dietas: Iara Rodrigues (nutricionista) + Ana Galvão (radialista na Renascença)

12h00 Humor: Portugal de relance com Hugo Van der Ding (humorista)

12h15 Duelo criativo - Capicua (rapper) + Wasted Rita (artista plástica), Moderação: Mafalda Anjos, directora da VISÃO

15h00 Duelo criativo - Razões para gostarmos de nós: João Botelho (cineasta) + Ana Bacalhau (cantora), Moderação de Pedro Dias de Almeida (editor de cultura da VISÃO)

16h00 Short talks - Portugal Optimista: Paulo Bento (Presidente do INDEG-ISCTE Executive Education); Alexandre Fonseca (CEO da Altice); João Vasconcelos (Senior adviser da Clearwater e ex-secretário de Estado da Indústria); Miguel Pina Martins (CEO da Science4You); Vasco Pedro (CEO da Unbabel); + debate com moderação de Tiago Freire (diretor da Exame)

17h15: Duelo criativo - Os dois lados do Tejo: Fernando Medina (Pr. da Câmara de Lisboa) + Inês de Medeiros (Pr. da Câmara de Almada), Moderação de Filipe Luis (editor executivo da VISÃO)

18h00: Showcase - Miguel Araújo (músico), Voz e Guitarra

19h00: Sessão especial de encerramento - Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa entrevistado por jovens de 25 anos

Informações:
A entrada é livre, apenas limitada à capacidade da sala

Horário do recinto (sábado e domingo): Abertura: 10h00 ; Encerramento: 20h00

Saiba mais em: visao.sapo.pt/fest

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.