Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo, 1 de abril de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 01/04/2018

Aleluia! O Senhor Ressuscitou verdadeiramente, aleluia!

Páscoa luminosa para todos no encontro da alegria com o Senhor Ressuscitado. Queremos olhar para S. Marcos que nos proclama: “Entrando no Sepulcro viram um jovem sentado ao lado direito vestido com uma túnica branca e ficaram assustadas. Mas Ele disse-lhes: Não vos assusteis, procurais a Jesus de Nazaré o Crucificado? Ressuscitou, não está aqui, vede o lugar onde o tinham depositado”.
Senhor, este sinal do túmulo vazio, a Tua ausência, a proclamação de que estás vivo, que não estás na sepultura; a proclamação de que permaneces connosco, que rompes as nossas estradas e que vens fazer todos os dias a festa da vida na nossa vida.
Pedimos-te Senhor a luminosidade para Te ver sempre e Te transfigurarmos no quotidiano da nossa existência, sobretudo no rosto dos nossos irmãos, nos sinais dos tempos, naquilo que Tu nos pedes pela Tua palavra no encontro que fazemos cada dia com o nosso dever.
Tu vais connosco Senhor e incentivas-nos a semear o sorriso da esperança no abraço da fraternidade.
Para todos Santa e Feliz Páscoa.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.