Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quinta-feira, 8 de março de 2018

8 de março de 2018


Do Evangelho segundo São Lucas

Sementes de Reflexão - 08/03/2018


(…) Mas Jesus, que conhecia os seus pensamentos, disse: «Todo o reino dividido contra si mesmo, acaba em ruínas e cairá casa sobre casa. Se Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que Eu expulso os demónios. Ora, se Eu expulso os demónios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos discípulos? Por isso eles mesmos serão os vossos juízes. Mas se Eu expulso os demónios pelo dedo de Deus, então quer dizer que o reino de Deus chegou até vós. Quando um homem forte e bem armado guarda o seu palácio, os seus bens estão em segurança. Mas se aparece um mais forte do que ele e o vence, tira-lhe as armas em que confiava e distribui os seus despojos. Quem não está comigo está contra Mim e quem não junta comigo dispersa».
«Quem não está comigo está contra Mim» Optar por Cristo é a decisão fundamental na vida de um cristão. Optar todos os dias, de uma forma consciente…
A Igreja celebra hoje a memória de São João de Deus, religioso e natural de Portugal. Depois de uma vida como soldado, cheia de perigos, entregou-se aos mais pobres e doentes, fundou um hospital que mais tarde, daria origem à Ordem Hospitalar de São João de Deus.


Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.