Emissão Renascença | Ouvir Online
Nota de Abertura
Nota de Abertura
A+ / A-

Cónego João de Sousa (1928-2018)

22 jan, 2018 • Opinião de Nota de Abertura


Cultivou sempre um olhar sereno e positivo – capaz de perceber abordagens novas de novos desafios.

A Rádio Renascença despediu-se, estes dias, de um dos seus: o cónego João de Sousa, que foi presidente do Conselho de Gerência da Emissora Católica – tendo também servido a Igreja na Universidade Católica Portuguesa e na paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Benfica.

Homem de extraordinária simplicidade, fazia desta virtude uma janela aberta para disponíveis conversas. E, nestas, deixava transparecer conhecimento e interesse por questões de que parecia alheado.

No que à Rádio Renascença diz respeito, tudo isto era evidente nas frequentes visitas que, depois da aposentação, nos continuou a fazer.

Informando-se sem intromissão, ouvindo atentamente e aconselhando com delicadeza, cultivou sempre um olhar sereno e positivo – capaz de perceber abordagens novas de novos desafios.

Fica-nos a riqueza do seu testemunho!...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.