|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Coronavírus. EUA com 505 mortos nas últimas 24 horas, quase 100 mil no total

26 mai, 2020


É o segundo dia consecutivo em que o número de vítimas mortais desce, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Veja também:


Os Estados Unidos registaram 505 mortos devido à Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 98.184 o número total de óbitos desde o início da epidemia no país, indicou a Universidade Johns Hopkins.

O número de casos confirmados no país é de 1.662.375, com mais 21.403 novas infeções desde o dia anterior, de acordo com os números contabilizados diariamente pela universidade, sediada em Baltimore (leste), até às 20h00 de segunda-feira (1h00 de terça em Lisboa).

Este é o segundo dia consecutivo em que os Estados Unidos registam uma diminuição do número de mortos e de novos casos, com menos 133 mortes que no dia anterior.

Já o site Worldmetter tem uma contabilização ligeiramente diferente apontando para 1.706.226 casos e 99.805 óbitos.

Os Estados Unidos são de longe o país com mais vítimas mortais em todo o mundo e mais casos de infeções confirmadas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 344 mil mortos e infetou mais de 5,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.