Tempo
|

Renascença Ouve +
Porta Aberta
A+ / A-

Reformado e voluntário no Centro São Cirilo

Porta Aberta para Alfredo Vasconcelos


'Quem não serve para servir, não serve para viver'

Porta Aberta - Alfredo Vasconcelos
Porta Aberta - Alfredo Vasconcelos

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus

‘Quem não serve para servir, não serve para viver’, lembra muitas vezes o Papa Francisco, fiel ao espírito da Companhia de Jesus à qual pertence! Ora é precisamente num centro criado pelos jesuítas no Porto, para ajudar a acolher e a integrar os imigrantes que chegavam ao nosso país em circunstâncias difíceis, que Alfredo Vasconcelos assumiu o desafio do voluntariado: depois duma vida profissional cheia, passou a dar o seu no Gabinete de Emprego e Empreendorismo do Centro São Cirilo! A experiência que tinha adquirido como Director-Geral e Administrador, em diferentes empresas, revelou-se ali de grande utilidade, quando já estava reformado! Contou um pouco da sua história nesta edição do Porta Aberta, à conversa com a Dina Isabel e o António Freire.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.