Tempo
|

Renascença Ouve +
Porta Aberta
A+ / A-

'Nenhum homem é uma ilha isolada'

Porta Aberta para o projeto ComVidas


Marta Eiró e Joana Sequeira estão no ComVidas!

Porta Aberta - Projeto ComVidas
Porta Aberta - Projeto ComVidas

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

‘Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; (...) a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero homem’.

Estas palavras de John Donne ajudam a entender o que levou Rita Almeida e Brito, estudante do 4º ano de enfermagem, a tomar a iniciativa de criar uma ponte entre quem quer e pode ajudar e quem precisa de ajuda – com a colaboração de várias pessoas que se juntaram a ela. Foi assim que nasceu o ComVidas, em plena pandemia!

Marta Eiró e Joana Sequeira estão no ComVidas desde a primeira hora, um que é fonte de coragem, de apoio e de consolo para muitos idosos, mas também para quem trata deles! Para conhecer em detalhe o ComVidas, basta explorar o site oficial do projeto: https://www.portugalcomvidas.com/

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.