Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

20 maio 2023

Ana Bacalhau

Música.PT


Ela tinha habilidades especiais. Nas viagens de carro com os pais era capaz, por exemplo, de andar com as cassetes para a frente e para trás e parava exatamente na música que queria ouvir. Hoje já não faz isso, primeiro porque a tecnologia evoluiu e depois porque também já tem carta há muitos anos. Mas, sempre que possível, prefere que alguém a conduza.

Ana Bacalhau

E não é só por uma questão de preguiça, se bem que (como é muito caseira) um dos seus maiores prazeres é estar em casa sem fazer nada. O que acontece poucas vezes no mundo da música. Mas antes da música, a escrita foi a sua primeira paixão e uma das melhores prendas que recebeu foi uma máquina de escrever. Quis ser professora e trabalhou como arquivista no Ministério das Finanças, felizmente seguiu a carreira artística e é uma das vozes mais conhecidas de Portugal. Hoje todos conhecem o seu nome, mas houve uma altura em que muita gente lhe chamava Deolinda porque a sua cara era sinónimo da sua banda. Entretanto, a Ana Bacalhau já vai no seu segundo álbum a solo e é a convidada do Carlos Bastos no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.