Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado a viver em Bruxelas e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. À terça e quinta, às 9h15.
A+ / A-
Arquivo
Francisco Assis e João Taborda da Gama - 17/01/2019
Francisco Assis e João Taborda da Gama - 17/01/2019
F. Assis

"Tenho a certeza que vai haver mais condenados por tráfico de influências"

17 jan, 2019


Francisco Assis não tem dúvidas que em Portugal, como noutros países, há tráfico de influências.

O eurodeputado socialista Francisco Assis não tem dúvidas de que, no futuro, vão existir mais pessoas condenadas por tráfico de influências. Armando Vara, que se entregou na quarta-feira para cumprir cinco anos de pena de prisão, foi o primeiro condenado em Portugal por este tipo de crime.

"Em Portugal, como em todos os países, há tráfico de influências. O tráfico de influências está criminalizado, tem que ser devidamente tratado nesse plano", diz o comentador da Renascença.

"Tenho a certeza absoluta que vai haver mais pessoas condenadas por tráfico de influêcias", afirma.

Já o professor universitário João Taborda da Gama considera que este processo demonstra que, embora a Justiça esteja mais rápida, ainda demora muito tempo, tendo em conta que desde que o processo "Face Oculta" levou 11 anos desde o seu início até ao encarceramento de Vara.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.