Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
União Europeia à beira do verdadeiro teste de unidade
União Europeia à beira do verdadeiro teste de unidade

Visto de fora

União Europeia à beira do verdadeiro teste de unidade

06 mai, 2022 • Anabela Góis


Na edição desta semana do “Visto de Fora”, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez olham para os mais recentes desenvolvimentos da guerra na Ucrânia.

O novo pacote de sanções da União Europeia à Rússia foi um dos temas em debate na edição desta semana do “Visto de Fora” com Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez a considerarem que estamos a chegar ao verdadeiro teste à unidade dos estados-membros

Comentam também os resultados da visita de António Guterres a Moscovo e a Kiev que permitiu, no imediato, a retirada de pelos menos 500 civis que há cerca de dois meses estavam abrigados no complexo fabril de Azovstal, em Mariupol.

Esta semana falou-se também do escândalo das escutas ilícitas aos telemóveis do chefe do Governo e da ministra espanhola da Defesa e também da “geringonça” que a Esquerda francesa está a preparar para as legislativas de junho.

Na atualidade nacional, destaque para a polémica a envolver o acolhimento de refugiados ucranianos pela Câmara Municipal de Setúbal e a discussão à volta da ilegalização do Partido Comunista Português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.