A+ / A-
Arquivo
Visto de Fora

"Rui Rio não vai ter tréguas no PSD"

18 jan, 2019 • Miguel Coelho


Apesar da vitória no Conselho Nacional, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez não acreditam que os adversários internos do líder social-democrata baixem os braços.
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 18/01/2019
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 18/01/2019

A situação no PSD é um dos temas do “Visto de Fora” desta semana, em que os dois correspondentes estrangeiros afirmam não acreditar que Rui Rio tenha saído reforçado.

A prisão de Armando Vara é também analisada como exemplo da lentidão da justiça portuguesa, mas, igualmente, como sinal de que crimes como o tráfico de influência são, por fim, punidos.

No plano europeu, Olivier e Begoña salientam a teimosia e capacidade de resistência de Theresa May, enquanto se aguarda o plano B para o Brexit.

Os dois comentadores assinalam ainda os 20 anos do euro, que foram celebrados esta semana, ainda que recordem o maior poder de compra no tempo do escudo, da peseta e do franco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.