Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Que segredos esconde ainda a Mata Nacional do Buçaco?

Da Capa à Contracapa

Que segredos esconde ainda a Mata Nacional do Buçaco?

21 set, 2022


Ouça a conversa entre Susana Neves, autora do livro “Ama o precipício”, e o botânico Jorge Paiva, moderada pelo jornalista José Pedro Frazão.

Murado a toda a volta, há em Portugal um bosque onde “graça” divina, “natureza” e “arte” se cruzam a cada momento.

Foi criado no século XVII por Carmelitas Descalços, monges votados à adversidade extrema, uma espécie de comandos espirituais!
A mata nacional do Buçaco é um lugar único que vale a pena conhecer melhor, relacionando plantas e homens, sagrado e natureza.
Ouça a conversa sobre os segredos do Buçaco entre Susana Neves, autora do livro “Ama o precipício”, e o botânico Jorge Paiva, moderada pelo jornalista José Pedro Frazão.
O Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, para ouvir na Edição da Noite e também em podcast nas plataformas habituais.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.