Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Como mudou a Saúde em Portugal
Como mudou a Saúde em Portugal

​Da Capa à Contracapa

Como mudou a Saúde em Portugal?

19 out, 2021


Na Da Capa à Contracapa desta semana, falamos da saúde dos portugueses. Os convidados são o médico e antigo ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, e Céu Mateus, economista da saúde e professora na Universidade de Lancaster, no Reino Unido. Céu Mateus é coordenadora científica do novo documentário da Fundação Francisco Manuel dos Santos “Tudo é nada sem saúde”.

No documentário, estreado por estes dias na RTP em dois episódios, vários especialistas falam da forma como evoluiu a saúde dos portugueses nas últimas décadas, da importância da prevenção, do que se espera do futuro da saúde em Portugal.

Algumas das questões levantadas são tema para a conversa de José Pedro Frazão com Fernando Leal da Costa e Céu Mateus. Como mudou a saúde em Portugal?

Oiça a conversa na Edição da Noite da Renascença e também em podcast, nas plataformas habituais.

O Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.