Tempo
|
A+ / A-

Recurso do Sporting rejeitado. Paulinho falha FC Porto

06 fev, 2023 - 17:39 • Redação com Lusa

Avançado também falha o jogo com o Rio Ave, desta segunda-feira. Em causa a expulsão na final da Taça da Liga.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeitou o recurso do Sporting contra a suspensão de dois jogos a Paulinho. O ponta de lança vai falhar os jogos com Rio Ave e FC Porto.

"É julgado improcedente o presente recurso hierárquico impróprio e, consequentemente, confirmada a decisão disciplinar recorrida", refere o CD da FPF, em comunicado.

O avançado dos leões foi expulso na final da Taça da Liga frente ao FC Porto, que os dragões ganharam por 2-0, depois de ver dois cartões amarelos, aos 63 e aos 71 minutos.

Paulinho acabou por ser punido com um total de três jogos de castigo, um pela expulsão e os outros dois jogos por palavras dirigidas à equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro.

"Após sair do terreno de jogo, já expulso, dirigiu-se ao quarto árbitro com o dedo em riste da mão direita dizendo 'corruptos, corruptos, vocês são uns corruptos'", referiu o CD, citando o relatório do árbitro.

Paulinho já cumpriu um jogo de castigo, na receção ao Sporting de Braga. Vai agora ter de cumprir os dois que lhe foram aplicados por "injúrias e ofensas à reputação", que valeram ainda uma multa de 2.550 euros.

O ponta de lança está fora da visita do Sporting ao Rio Ave, marcada para esta segunda-feira, às 21h15, relativa à 19.ª jornada da I Liga.

Também falha o clássico com o FC Porto na ronda seguinte, no próximo domingo, às 18h00, em Alvalade. Os dois jogos terão relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+