Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Marcelo vê recuo no desconfinamento como uma "procura de equilíbrio"

24 jun, 2021 - 17:03 • Hélio Carvalho

O chefe de Estado disse que as medidas anunciadas pelo Conselho de Ministros não são tão restritivas como antes.

A+ / A-

Veja também:


Depois de inicialmente ter dito que, no que dependesse de si, não haveria recuos no desconfinamento, o Presidente da República vê as medidas anunciadas pelo Governo como uma "procura de equilíbrio".

Em Guimarães, Marcelo Rebelo de Sousa reagiu esta quinta-feira às novas restrições aplicadas aos concelhos e disse que "são medidas já esperadas" que, "por um lado que são restritivas, mas menos restritivas do que já foram".

As restrições agora conhecidas também "abrem a porta à flexibilidade para os que já têm a vacinação", destacou o chefe de Estado.

O Conselho de Ministros definiu esta quinta-feira novas medidas para tentar travar o aumento do número de casos de Covid-19, acabando por colocar um travão ao desconfinamento.

Três concelhos - Albufeira, Lisboa e Sesimbra - dão dois passos atrás no desconfinamento e 25 recuam no plano. Outros 19 concelhos estão em risco de recuar no levantamento das medidas de restrição, destacando-se o Porto.

Na Área Metropolitana de Lisboa, mantêm-se as restrições de circulação de viajar de e para a região durante o fim-de-semana, acrescentando-se a necessidade de testagem ou de apresentação de certificado digital para o fazer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+