Tempo
|
A+ / A-

BD de Corto Maltese regressa pela mão de novos autores

22 jun, 2021 - 06:50 • Lusa

As viagens de barco do lendário herói da banda desenhada, que ganhou vida pela mão de Hugo Pratt, inspiraram sucessivas gerações desde o final no final dos anos 1960.

A+ / A-

Corto Maltese vai regressar às livrarias pela mão de dois novos autores, os franceses Bastien Vivès e Martin Quenehen, anunciou a editora Casterman.

Está previsto para setembro o lançamento de “Ocean Noir” (Oceano Negro), o novo livro de Corto Maltese, sereno aventureiro desenhado por Hugo Pratt cujas viagens de barco pelo mundo inspiraram sucessivas gerações desde o final no final dos anos 1960.

O desenhador Bastien Vives, um dos autores mais proeminentes da banda desenhada francesa contemporânea, adiantou ao jornal Le Parisien que tem vindo a procurar absorver o 'traço' de Pratt, mas mantendo-se fiel ao seu próprio estilo.

"Foi interessante imaginar o que poderíamos trazer hoje para o Corto Maltese", explicou Vives, que assinará o novo livro com Martin Quenehen, autor que é um fã confesso de Hugo Pratt.

A nova abordagem da editora difere de uma anterior tentativa de relançar Corto Maltese replicando de forma mais fiel a criação de Pratt, em 2015, pelos espanhóis Rubén Pellejero e Juan Diaz Canales.

Falecido em 1995, Hugo Pratt narrou as viagens de Corto Maltese, situadas no início do século XX, em 12 álbuns de BD de grande sucesso entre o público e a crítica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+