Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

DGS confirma seis surtos em lares em Portugal

22 jun, 2021 - 09:56 • Redação

Nos últimos dias, morreram dois idosos. Um dos óbitos foi em Mafra e o outro em Faro.

A+ / A-

Veja também:


A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirma a existência de seis surtos ativos de Covid-19 em lares portugueses.

Há 54 pessoas infetadas, “parte das quais já estarão igualmente recuperadas. Também neste setor a redução do número de surtos tem sido significativa”, confirmou à Renascença esta autoridade da saúde.

A DGS recorda que, “em fevereiro, Portugal registou o maior número de surtos ativos em ERPIS/IPSS: 405. A diminuição drástica neste contexto demonstra a importância que a vacinação tem tido no controlo da pandemia e na proteção da população mais vulnerável”.

Nos últimos dias, morreram dois idosos. Uma das mortes foi num lar de Mafra, onde 15 dos 21 utentes ficaram infetados, mas todos já tinham todos tomado as duas doses da vacina.

O segundo óbito aconteceu domingo num lar de Faro. Uma mulher de 92 anos morreu com Covid-19 e também já tinha sido vacinada com uma dose.

Em Portugal, morreram 17.068 pessoas em 865.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o último boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A nível mundial, a pandemia provocou, pelo menos, 3.868.393 mortos resultantes de mais de 178,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+