Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Tem calculadora? As contas de Portugal para o apuramento já admitem derrota

19 jun, 2021 - 22:40 • Redação

Equipa das quinas vai entrar já sabendo os resultados dos outros grupos do Euro 2020 e todos os cenários são possíveis. "Basta" ganhar à França para seguir para os oitavos de final, mas ainda pode terminar em primeiro ou quarto.

A+ / A-

Ao fim de duas jornadas no Grupo F, Portugal soma uma vitória e uma derrota. E o apuramento para a próxima fase, como é?

Neste momento, todos os cenários estão em aberto e a equipa das quinas pode fechar a primeira fase em qualquer um dos quatro lugares do chamado “grupo da morte”. Já estão fechados três grupos: A, B, C e D.

Se Portugal vencer a França não há contas a fazer e é garantido que os campeões europeus em título seguem em frente.

Se Portugal empatar com os atuais campeões do mundo, também avançará para os oitavos de final. Ou como segundo, ou como um dos melhores terceiros classificados. Duas hipóteses: Portugal apura-se em segundo se a Alemanha perder com a Hungria; Portugal faz 4 pontos e apura-se como um dos melhores terceiros classificados.

Já se Portugal perder com a França, mesmo assim, pode apurar-se, mas aí a calculadora vai ter de funcionar. É que também pode ficar em último do grupo e, assim, fora do Euro 2020. Basta que a Hungria (que tem 1 ponto) derrote a Alemanha.

Portugal passa como um dos melhores terceiros classificados se a derrota frente à França não for por mais de dois golos de diferença e se a Hungria não vencer a Alemanha.

Esta terça-feira jogou-se o grupo D: a República Checa perdeu 1-0 com a Inglaterra e a Croácia derrotou a Escócia por 3-1.

Atualizado o “ranking” dos terceiros classificados do Euro 2020, mas certezas só no final de todos os grupos.

1- República Checa 4 pontos/3 jogos (3 golos marcados/2 golos sofridos; +1 de diferença)

2- Suíça 4/3 (4/5; -1)

3- PORTUGAL 3/2 (5-4; +1)

4- Ucrânia 3/3 (4/5; -1)

5- Finlândia 3/3 (1/3; -2)

6- Espanha 2/2 (1/1; 0)

A partida decisiva contra a França, que reedita a final do Euro 2016, está marcada para a próxima quarta-feira, às 20h00.

[notícia atualizada às 23h58 de dia 22 junho]

O relato da derrota por 4-2 frente à Alemanha
O relato da derrota por 4-2 frente à Alemanha
Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • paulo
    21 jun, 2021 porto 19:14
    . Com Sergio Oliveira no banco, Palhinha no Banco, Renato Sanches no Banco, O melhor marcador do campeonatoPortugues no banco, o segundo melhor marcador do campeonato alemao no banco..... bem.... se Moutinho jogar atitular Portugal pode fazer as malas e regressar para ferias.
  • CARLOS FERREIRA MARQ
    20 jun, 2021 SÃO PAULO 03:57
    Esse técnico chega a ser criminoso ao colocar Willian Carvalho e Danilo. Dois mongos jogando. Esse técnico faz uma Ferrari virar um Fusca. A seleção de Portugal tem grandes jogadores. Uma geração que dificilmente voltara á ter. Mas nas mãos dessa coisa de nome Fernando Santos, Portugal está perdido. Esse é o pior técnico do mundo. Não consigo ver um técnico pior que esse. Um técnicos para equipes pequenas de parcos jogadores. Dá dó ver esses jogadores nas mãos desse INCOMPETENTE.

Destaques V+