Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Realizar 13 sonhos de idosos para combater a solidão? Saiba como ajudar

20 jun, 2021 - 11:52 • Ana Lisboa

Associação Mais Proximidade precisa de angariar fundos para poder concretizar 13 sonhos de idosos com mais de 90 anos, em situação de isolamento e solidão. São desejos simples, desde uma visita à terra natal a um passeio pela baixa de Lisboa.

A+ / A-

"Nunca é tarde para sonhar" é o mote de uma iniciativa da Associação Mais Proximidade, que apoia idosos isolados e sós que vivem na baixa de Lisboa.

Depois de mais de um ano de pandemia, que obrigou a períodos de confinamento muito difíceis para as pessoas idosas, sobretudo as que vivem sozinhas e isoladas, a associação decidiu levar por diante esta iniciativa que visa concretizar alguns sonhos dos mais velhos.

A ideia é trazer alguma normalidade à vida destas pessoas e proporcionar-lhes momentos de alegria e satisfação, cumprindo sempre todas as medidas exigidas pelas autoridades de saúde.

São desejos simples que vão dar ânimo nestes dias conturbados. Rita Roquette, responsável pela comunicação desta associação, explica que os sonhos a realizar são 13, destinados a pessoas com mais de 90 anos, todas elas já vacinadas.

A lista de sonhos inclui coisas variadas, desde ir ver o mar a Cascais e lanchar lá, fazer um passeio de "Hipotrip" ou mesmo um simples passeio à beira-mar com uma pessoa com mobilidade reduzida e que, por isso, tem maior dificuldade em ir até lá. Há também quem queira regressar à terra natal - como uma senhora que quer visitar a escola onde andou, em Setúbal, ver a praia e recordar algumas das suas memórias de infância.

Para concretizar estes sonhos, a Associação Mais Proximidade precisa de angariar fundos.

Esta responsável explica que "o donativo pode ir dos 5 euros até um donativo maior, dependendo da capacidade de cada um".

Quem quiser contribuir para esta causa é muito simples. todas as informações podem ser encontradas no site desta instituição. Na secção das campanhas, os interessados podem encontrar todos os sonhos e ver a evolução do financiamento de cada um.

No total, a Associação Mais Proximidade precisa de angariar 871 euros para poder concretizar os 13 sonhos.

São desejos simples, que vêm trazer alegria à vida destes idosos, proporcionando-lhes um dia diferente.

Recorde-se que esta instituição apoia, por ano, mais de 120 pessoas idosas em situação de isolamento e solidão em Lisboa e atua em três eixos: combate à solidão e isolamento, promoção da saúde e bem-estar e qualidade de vida no domicílio.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+