Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SEF

Identificadas 10 pessoas em situação irregular numa exploração de Estremoz

20 jun, 2021 - 11:32 • Redação

Na operação participaram 10 inspetores do SEF e seis da Autoridade para as Condições de Trabalho.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou numa exploração agrícola de Estremoz, Évora, 234 cidadãos, na sua maioria estrangeiros, dos quais 10 em situação irregular.

Esta ação de fiscalização decorreu, na sexta-feira numa exploração de mirtilos, em colaboração com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Segundo o comunicado enviado à redação o objetivo foi verificar a situação documental dos cidadãos estrangeiros e respetivas relações laborais, bem como as condições da sua estada no país.

"No decorrer dos trabalhos, o SEF apurou a existência de três empresas responsáveis pela exploração agrícola fiscalizada, as quais haviam subcontratado outras 13 empresas, com diversos níveis de contratação e de subcontratação, para garantir as necessidades de mão de obra", pode ler-se no documento.

Na operação participaram 10 inspetores do SEF e seis da ACT.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    20 jun, 2021 Lisboa 21:33
    E a escumalha que explora esses imigrantes foi identificada?

Destaques V+