Tempo
|
A+ / A-

Dias de chuva marcam chegada do verão

20 jun, 2021 - 11:28 • Marina Pimentel , Inês Rocha

A estação começa esta segunda-feira, mas ainda não é para já que a chuva vai embora.

A+ / A-

A primavera despede-se este domingo com chuva em todo o país e descida das temperaturas. O verão chega arraca em tons de cinzento.

"Será um dia com períodos de chuva ou aguaceiros, de um modo geral fracos e mais frequentes e intensos a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela. Até ao meio da tarde o vento não deverá sofrer grandes alterações, a soprar de oeste, fraco a moderado, e a soprar por vezes forte nas terras altas", explica o meteorologista Bruno Café à Renascença.

A próxima semana começa também sem sol em todo o território continental. Na segunda-feira, quando sair de casa, não esqueça o guarda-chuva.

"Há possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal na região sul e está prevista uma pequena subida da temperatura máxima".

No dia seguinte, a chuva poderá continuar.

"Na terça-feira, ainda está prevista alguma precipitação. Durante a manhã deveremos ter mais nebulosidade no litoral, com alguns períodos de chuva, em geral fraca, e durante a tarde poderá ocorrer alguma precipitação no interior norte e centro", explica Bruno Café.
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+