Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MAI diz que não havia sinalização no acidente que envolveu Eduardo Cabrita

19 jun, 2021 - 17:38

O carro em que circulava o Ministro da Administração Interna atropelou um homem que se encontrava na via, matando-o.

A+ / A-

O Ministério da Administração Interna esclareceu este sábado que não existia sinalização para alertar os condutores dos "trabalhos de limpeza em curso" na autoestrada A6, no Alentejo, na sexta-feira, quando a viatura do ministro atropelou mortalmente um trabalhador.

"Não havia qualquer sinalização que alertasse os condutores para a existência de trabalhos de limpeza em curso" na autoestrada, pode ler-se no esclarecimento enviado hoje à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna (MAI), tutelado por Eduardo Cabrita.

Visando prestar esclarecimentos sobre o acidente de viação que envolveu a viatura que transportava o ministro Eduardo Cabrita, na sexta-feira, na A6, o MAI disse que o veículo "não sofreu qualquer despiste" e "circulava na faixa de rodagem, de onde nunca saiu, quando o trabalhador a atravessa".

"O trabalhador atravessou a faixa de rodagem, próxima do separador central, apesar de os trabalhos de limpeza em curso estarem a decorrer na berma da autoestrada", adiantou ainda o ministério.

Sobre outros pormenores, o MAI lembrou que está em curso uma investigação ao acidente, por parte do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) de Évora da GNR, escusando-se a prestar mais informações.

Em comunicado divulgado na sexta-feira, o MAI anunciou que uma pessoa tinha morrido atropelada na A6, num acidente envolvendo o carro que transportava o ministro Eduardo Cabrita.

"No regresso de uma deslocação oficial a Portalegre, a viatura que transportava o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sofreu um acidente de viação, do qual resultou a morte, por atropelamento, de um cidadão, na autoestrada A6", referia o mesmo comunicado.

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR revelou à agência Lusa, igualmente na sexta-feira, que a pessoa atropelada era um trabalhador, de 43 anos, que fazia a manutenção da via.

O acidente nesta autoestrada, que liga Marateca à fronteira do Caia, em Elvas (distrito de Portalegre), ocorreu "por volta das 13:00", ao quilómetro 77, na zona do concelho de Évora, no sentido Évora – Lisboa, disse a mesma fonte.

Já o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à Lusa, na sexta-feira, que o alerta para o acidente rodoviário foi dado aos bombeiros às 13:14 de sexta-feira.

O homem, trabalhador de uma empresa que realizava trabalhos de manutenção da via, ainda "foi assistido", mas "acabou por falecer no local", assinalou a mesma fonte do CDOS.

As operações de socorro mobilizaram 27 operacionais, apoiados por 12 veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Brisa, concessionária da autoestrada.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • paulo figueiredo
    03 set, 2021 viseu 21:44
    Sempre achei este Cabrita um grande Cobarde.
  • Orestes Ferrão
    27 jun, 2021 MONTE ABRAÃO - QUELUZ 13:06
    Não foi voluntário o que aconteceu. ...e se fosse um animal a atravessar a estrada haveria sinalização prévia ? Se fosse um touro , por exemplo ? Claro que já teria havido manifestações em "barda", Claro!! E se a vítima não fosse Português de Primeira ? Mas que onde chegámos ? A decadência da Europa chegou cá ! ( Nunca me considerei "europeu". sim Atlântico! há já muitíssimos anos . Desde os tempos de Coimbra! ) Se fosse um "estrangeiro , a Família já teria recebido apoio moral , visitas oficiais, apoio financeiro , funeral pago. estudos garantidos e sei lá que mais!....VAMOS POIS, AJUDAR A FMÍLIA deste trabalhador!! ...vitima desta desgraça! precisa-se de Advogados! No tempo da "ditadura" , o responsável por uma coisa assim, era logo o Ministro. Agora burricam-se ou cabritam-se para isso! As ratazanas funcionam desta maneira. Apoiemos esta Família !!!
  • Anónimo
    20 jun, 2021 Lisboa 21:37
    O senhor Eduardo Cabrita cada vez menos merece o ar que respira.
  • Maria
    20 jun, 2021 Palmela 01:30
    Claro se o homem nao tem sido responsabilizado por todo mal que ja causou no ser humano nao era agora que ia ser culpado!

Destaques V+