Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Área Metropolitana

Autoridades passam 25 multas no primeiro dia do confinamento

19 jun, 2021 - 00:36 • Filipe d'Avillez , Pedro Filipe Silva

Também a ASAE instaurou quatro processos de contraordenação por incumprimento das regras do confinamento.

A+ / A-

As autoridades policiais passaram 25 autos de contraordenação no primeiro dia de confinamento da Área Metropolitana de Lisboa.

Desde as 15h da tarde que é proibido entrar ou sair da AML, embora existam várias exceções.

Para além dos autos, fonte do comando geral da GNR disse à Renascença que se verificaram 40 situações de incumprimento, por parte de pessoas detetadas a entrar ou a sair sem justificação.

Os dados da GNR dizem respeito ao período entre as 15h e as 21h.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou ainda quatro processos de contraordenação numa ação de fiscalização às regras de desconfinamento, direcionada a cafés, restaurantes e outros estabelecimentos em Lisboa, segundo dados provisórios.

Dois dos quatro processos de contraordenação instaurados, até às 22h00 desta sexta-feira, resultaram de incumprimento de regras de distanciamento social devido à Covid-19, explicou à Lusa o inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar.

Outros dois processos instaurados, entre 25 operadores económicos fiscalizados nas primeiras duas horas da operação em Lisboa, resultam da falta de comunicação prévia do início da atividade e falta de aviso para a restrição da venda de bebidas alcoólicas, acrescentou.

A ASAE, em cooperação com a PSP, está a desenvolver desde as 20h00 em Lisboa, e desde as 22h00 no Porto e Coimbra, a ação "Convívio Seguro", com um total de 30 inspetores no terreno, 18 destes na capital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+