Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Está mais fresco e há alerta amarelo por causa de chuva, granizo e trovoadas

18 jun, 2021 - 10:00 • Lusa

Temperatura máxima deverá oscilar entre os 15 e os 24 graus.

A+ / A-

Treze distritos do continente vão estar, a partir das 12h00 desta sexta-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, segundo o IPMA.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém e Lisboa são os distritos debaixo de aviso amarelo, entre as 12h00 as 18h00.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta sexta-feira, no continente, céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte no litoral oeste durante a tarde, e nas terras altas da região Sul, e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 9 graus Celsius (na Guarda) e os 16 (em Faro e Aveiro) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 24 (em Santarém).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    18 jun, 2021 PORTUGAL 10:25
    Se era entre as 12 e as 18 horas, ELA veio mais cedo. Chove em demasia. Parece noite. E ainda por cima, não posso viajar para a GRANDE LISBOA.

Destaques V+