Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Alex Soares, D'Alberto e Afonso Figueiredo deixam o Moreirense

18 jun, 2021 - 18:29 • Redação com Lusa

Os três jogadores terminam contrato e não vão continuar no clube na próxima temporada.

A+ / A-

Os defesas Anthony D'Alberto e Afonso Figueiredo e o médio Alex Soares terminaram a ligação contratual ao Moreirense e não vão continuar ao serviço do clube.

O belgo-congolês Anthony D"Alberto, de 26 anos, fez 64 jogos nas três épocas em Moreira de Cónegos, registo partilhado por Alex Soares, de 30 anos, que ainda concretizou um golo desde 2019/20, enquanto Afonso Figueiredo, de 28 anos, atuou 14 vezes na última temporada.

Os três jogadores estavam em final de contrato com o Moreirense e seguem o mesmo caminho do avançado Pedro Nuno, que se despediu em 1 de junho e já foi oficializado como reforço do Belenenses SAD, depois de 12 tentos em 70 duelos desde 2018/19.

De saída estão também o defesa internacional venezuelano Nahuel Ferraresi e o médio David Simão, que terminaram os seus empréstimos aos vimaranenses e estão de regresso aos ingleses do Manchester City e aos gregos do AEK Atenas, respetivamente.

O Moreirense será treinado por João Henriques, que orientou o Vitória de Guimarães em 2020/21 e sucede a Vasco Seabra, responsável pelo oitavo posto na última edição do campeonato, com 43 pontos, igualando a segunda melhor prestação em 11 presenças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+