Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido

Euro 2020. UEFA tenta ter mais público em Wembley

18 jun, 2021 - 14:34 • Redação com Lusa

Organismo em conversações para aumentar em pelo menos 50% o público nos jogos da fase a eliminar. De acordo com o "The Times", a UEFA ameaça mudar a final para Budapeste, capital da Hungria, se certos pedidos não forem satisfeitos.

A+ / A-

A UEFA está "entusiasmada" com a possibilidade de aumentar em pelo menos 50% o público nos jogos da fase a eliminar do Euro 2020 no Estádio de Wembley, em Londres, e já negoceia por isso.

O organismo que rege o futebol europeu revelou, esta sexta-feira, que está "em conversações com as autoridades locais, de modo a permitir que os adeptos das equipas participantes assistam" aos encontros do "mata-mata" do Europeu, que está a decorrer em 11 cidades de 11 países.

"Compreendemos as pressões que o governo enfrenta, mas esperamos poder chegar a conclusão satisfatória nas conversações que temos tido. Há sempre um plano de contingência, mas confiamos que a última semana se celebre em Londres", referiu a UEFA, em comunicado.

Parece confirmar-se que a UEFA terá ameaçado mudar a última semana do Euro 2020 de Wembley para Budapeste, capital da Hungria, segundo o jornal britânico "The Times" adiantara. Para que o plano original vá em frente, é necessária a permanência dos adeptos no Reino Unido durante menos de 24 horas e em sistema de "bolha", com os movimentos limitados aos transportes e a locais previamente autorizados.

Uma das exigências da UEFA, revela a publicação, é que 2.500 convidados — funcionários, políticos, patrocinadores e jornalistas — não tenham de passar pela quarentena a que o comum viajante está obrigado, conforme as restrições impostas no âmbito da pandemia da Covid-19.

No Euro 2020, Wembley recebe três jogos da fase de grupos, dois dos oitavos de final, as duas meias-finais e a final. Estão autorizados até 22.500 espetadores na fase inicial. Na fase a eliminar, o número poderá aumentar para metade da capacidade do recinto, cerca de 45.000 adeptos.

O mítico estádio londrino, com lotação de 90.000 lugares, recebeu no primeiro jogo, entre Inglaterra e Croácia, 18.497 espetadores.

O Euro 2020, em que Portugal defende o título conquistado em 2016, foi adiado para este ano devido à pandemia da Covid-19. A fase final da prova decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+