Tempo
|
A+ / A-

​Seleção reservou hotel em Budapeste até às meias-finais

18 jun, 2021 - 09:00 • Pedro Azevedo

A decisão está tomada depois de ponderados vários cenários, tendo em conta as deslocações da equipa na fase a eliminar. Budapeste será o quartel general da seleção até às meias-finais.

A+ / A-

A seleção nacional tem o hotel reservado em Budapeste até ao início de julho.

Ao que Bola Branca apurou, seja qual for o destino nos jogos dos oitavos e quartos de final, o quartel general continuará a ser o Grande Hotel Ensana na Ilha Margarida em Budapeste até à viagem para as meias finais em Londres, marcadas para 6 e 7 de julho.

Esteve em cima da mesa o cenário de mudança de quartel general a partir dos oitavos de final. Contudo, Fernando Santos optou por permanecer em Budapeste e deslocar-se para as cidades dos jogos da fase a eliminar.

Portugal passa aos oitavos de final do Europeu se no Grupo F for primeiro ou segundo classificado. Se ficar em terceiro também é apurado caso seja um dos quatro melhores terceiros dos seis grupos.

Num cenário de carimbo de qualificação com o primeiro lugar no grupo, Portugal jogará os oitavos de final em Bucareste a 28 deste mês e se seguir em frente, desloca-se a S. Petersburgo a 2 de julho para os quartos de final.

Se ficar em segundo no grupo, jogará em Londres no dia 29. Se passar atuará em Roma nos "quartos", a 3 julho.

Se for apurado como um dos quatro melhores terceiros classificados, como aconteceu em 2016, jogará a 27 deste mês em Budapeste ou em Sevilha. Se jogar em Budapeste, segue-se na fase seguinte Baku, a 3 de julho. Se nos "oitavos" jogar em Sevilha e for apurado, estará nos quartos de final em Munique, no dia 2.

Perante todos estes cenários, a Federação já tomou a decisão de reservar o Grande Hotel Ensana em Budapeste até ao início de julho.

Se chegar às meias finais, o quartel general das quinas transfere-se para Londres. Recorde-se que o Estádio Wembley será o palco das meias-finais e final do Europeu de futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+