Tempo
|
A+ / A-

Euro 2020

Itália vence e é a primeira seleção a carimbar presença nos "oitavos"

16 jun, 2021 - 21:44 • Redação

Locatelli bisou no encontro e Ciro Immobile fechou a contagem. Suíça de Seferovic adia decisões para a última partida do grupo.

A+ / A-

A Itália venceu a Suíça, por 3-0, e garantiu a passagem aos oitavos de final do Euro 2020.

A jogar em casa, no Olímpico de Roma, a equipa orientada por Mancini marcou aos 19 minutos, por Chiellini, de canto, mas foi invalidado por mão na bola.

Aos 26 minutos, Locatelli abriu o marcador, servido por Berardi, e o mesmo médio bisou no segundo tempo, com um grande remate à entrada da área, sem hipótese para Sommer. O ponta de lança Ciro Immobile fechou a contagem aos 89 minutos de jogo.

Haris Seferovic, jogador do Benfica, foi titular e substituído ao intervalo por Gavranovic.

Com este resultado, a Itália é a primeira equipa do Euro a garantir presença nos oitavos de final, já com seis pontos nos dois jogos disputados. A Suíça é terceira classificada com um ponto e adia a decisão para a última ronda, que jogará frente à Turquia, última do grupo sem pontos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+