Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tem 40 anos? Já pode agendar a vacina contra a Covid-19

15 jun, 2021 - 07:40 • Marta Grosso

Começou uns dias depois do previsto, mas está aí. Ainda este mês, deverá ser aberto o autoagendamento para os maiores de 30 anos.

A+ / A-

Veja também:


Está aberto o autoagendamento para a vacinação contra a Covid-19 na faixa etária a partir dos 40 anos.

Para agendar a vacina, basta aceder ao site da Direção-Geral da Saúde criado para o efeito. Deve depois selecionar o local e a data mais convenientes, sendo depois contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação.

Deve, então, responder a esse SMS para confirmar o agendamento e depois deslocar-se ao local de vacinação, no dia e hora escolhidos.

O autoagendamento para maiores 40 anos estava previsto para 6 de junho, mas acabou por ser adiado. Para 20 de junho, está previsto o autoagendamento a maiores de 30 anos.

Na semana passada, os cidadãos com mais de 43 anos já puderam agendar a administração da sua vacina contra a Covid-19, três dias depois dos maiores de 45 anos.

Dos 50 anos para baixo, as faixas etárias têm vindo a aceder progressivamente ao autoagendamento.

Portugal já ultrapassou a marca das seis milhões de doses de vacinas administradas.

Desde que se iniciou a vacinação contra a Covid-19 em Portugal, a 27 de dezembro de 2020, foram recebidas quase seis milhões de vacinas, que foram distribuídas pelos postos de vacinação do continente e das regiões autónomas.

Em Portugal, morreram 17.047 pessoas dos 858.072 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria saleiro
    23 jun, 2021 bela vista-lagoa 14:17
    Boa tarde ! venho por este meio dizer o que penso sobre a vacina do covid 19 .Nada é o que se diz pelo menos comigo fiz ajendamento da vacina na vespera foi anulado não me aceitam novo ajendamento e é assim ando de cá para lá dizem não saber o que se passa e ninguem resolve . Acho uma fantochada começa-se em uma idade não se acaba já vão para outra e recomendam que todos se vacinem assim acho que não vamos lá . Obrigado . Maria Saleiro

Destaques V+