Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crime

Dezanove detidos por suspeita de fraude com MBWay

15 jun, 2021 - 12:28 • Celso Paiva Sol

No conjunto dos três grupos, estão já referenciados prejuízos na ordem dos 270 mil euros.

A+ / A-

Uma operação da Polícia Judiciária (PJ) levou à detenção de 19 pessoas por suspeita de crimes de fraude praticados através da plataforma de pagamentos MBWay.

Os detidos faziam parte de três grupos distintos a operar no Alentejo, que a PJ acredita serem responsáveis por um vasto conjunto de fraudes cometidas através do MBWay - quase sempre com origem em contactos efetuados em sites de vendas online.

No conjunto dos três grupos, estão já referenciados prejuízos na ordem dos 270 mil euros.

Na operação desta terça-feira, foram realizadas 29 buscas em vários pontos do país, com especial atenção na região do Alentejo e do Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+