Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Froome vai ao Tour, mas líder é Michael Woods

15 jun, 2021 - 17:08 • Redação com Lusa

Equipa israelita confirmou escolhas para a Volta a França e o veterano inglês vai como capitão.

A+ / A-

O britânico Chris Froome, quatro vezes vencedor da Volta a França em bicicleta, está este ano de regresso ao Tour, mas o líder da Israel Start-Up Nation será o canadiano Michael Woods, confirma a equipa.

"Apesar de este ano não ter ambições enquanto líder, espero oferecer experiência e apoio à equipa o melhor que puder enquanto capitão", declarou Froome, vencedor do Tour em 2013, 2015, 2016 e 2017.

Aos 36 anos, a carreira do britânico está a decair, regressando depois de dois anos de fora, devido a uma queda grave sofrida em junho de 2019, não tendo conseguido recuperar a forma ganhadora desde então.

Para a Volta a França, que arranca em Brest, em 26 de junho, também a BORA-hansgrohe confirmou o alinhamento, com o eslovaco Peter Sagan, vencedor dos pontos na Volta a Itália, entre os eleitos, com o holandês Wilco Kelderman e o alemão Emmanuel Buchmann para a luta pela geral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+