Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nove portugueses nomeados para o prémio Golden Boy

15 jun, 2021 - 10:45 • Redação

Sporting é o clube português mais representado na lista. Há três jovens portugueses a atuar no estrangeiro.

A+ / A-

Há nove portugueses na lista inicial de 100 candidatos ao prémio de melhor jovem do ano, o galardão "Golden Boy", eleito pelo jornal italiano "Tuttosport".

O Sporting é o clube português com mais jogadores incluídos na lista, Nuno Mendes, Joelson Fernandes e Tiago Tomás. O Benfica conta com Gonçalo Ramos e Umaro Embaló, enquanto que Francisco Conceição é o único jogador do FC Porto na lista.

Há ainda mais três portugueses a atuar no estrangeiro na lista: Fábio Silva, do Wolverhampton, Marcos Paulo, luso-brasileiro do Fluminense e já com acordo para se mudar para o Atlético de Madrid, e Félix Correia, da Juventus.

A lista inicial do prémio Golden Boy elege, este ano, o melhor jogador nascido depois de 1 de janeiro de 2001. A lista será encurtada em 20 nomes a cada mês e a 15 de outubro serão conhecidos os 20 candidatos finais. O vencedor será anunciado em outubro numa gala em Turim.

Recorde-se que o prémio já foi entregue anteriormente a dois portugueses: Renato Sanches (2016) e João Félix (2019). Haaland, do Dortmund, venceu no ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Noémia Agostinha
    18 jun, 2021 Guimarães 13:43
    Paoa mim voto no Nuno Mendes

Destaques V+