Tempo
|
A+ / A-

Euro 2020

Previsões de Mourinho vão da eliminação precoce à glória final

15 jun, 2021 - 14:36 • Redação

O treinador avalia as possibilidades da seleção portuguesa no Campeonato da Europa.

A+ / A-

José Mourinho acredita que Portugal pode revalidar o título de campeão da Europa, mas também admite a possibilidade de ser eliminado já na fase de grupos, tendo em contra que nesta etapa inicial tem pela frente dois candidatos como França e Alemanha.

"É um grupo tão difícil que não ficaria surpreendido se Portugal fosse eliminado na fase de grupos. Não ficaria surpreendido, porque vamos jogar com a França em França [Mourinho equivocou-se, o jogo é na Hungria], com a Alemanha na Alemanha e na Hungria com a Hungria. Portugal está numa situação incrível. Se passarmos, acredito que podemos ir até ao fim", diz Mourinho, ao "talkSport".

Mourinho destaca a "estabilidade defensiva, conferida pelo triângulo Rúben Dias, Pepe e Patrício, e a criatividade dos atacantes" como pontos fortes da seleção orientada por Fernando Santos, "o homem certo no lugar certo".

O novo treinador da Roma considera que a fragilidade portuguesa está na escassez de opções para algumas posições. "Se um dos centrais ou o guarda-redes tem um problema, nós teremos um problema. Há algumas posições em que não temos muitas alternativas. Somos muito fortes como equipa, mas não somos tão fortes a nível de plantel", avalia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+