Tempo
|
A+ / A-

Chega

André Ventura suspenso por um dia pelo Facebook

13 jun, 2021 - 20:31 • Redação

Partido Chega queixa-se de “censura” por parte das redes sociais. Ventura promete recorrer.

A+ / A-

A rede social Facebook suspendeu a conta de André Ventura, líder do Chega, durante um dia.

A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e é confirmada pelo partido nas redes sociais.

O líder do partido garante que vai recorrer da decisão.

Em causa está uma reação de Ventura à notícia de que o ministro Eduardo Cabrita tinha suspendido o castigo aplicado ao agente Manuel Morais, da PSP, que chamou "aberração" ao deputado e ainda apelou a que decapitassem "todos os fascistas". Na resposta, Ventura disse que “se é assim que vive a III República, eu também acho que Eduardo Cabrita devia ser decapitado!”.

Também a rede social Twitter tinha aplicado um castigo de dois dias de suspensão por causa da mesma publicação e de uma outra em que chamou "mariquinhas" aos partidos que se recusaram a estar presentes no funeral de Marcelino da Mata, um comando de origem africana que combateu por Portugal durante a guerra colonial.

O partido Chega, no Facebook, escreveu que estava a ser "vítima de censura por parte das redes sociais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+