Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido trava desconfinamento por um mês. A culpa é da variante Delta

14 jun, 2021 - 18:45 • Redação

O Governo britânico está preocupado com a variante Delta, associada à Índia. Os casos estão a aumentar ao ritmo de 64% por semana.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou esta segunda-feira o adiamento, por um mês, da última fase de desconfinamento no Reino Unido devido à evolução da pandemia de Covid-19.

O levantamento de todas as restrições estava previsto para 21 de junho, mas o prazo foi agora prolongado por mais um mês.

Boris Johnson revelou que 19 de julho é a nova data para o desconfinamento no Reino Unido, mas admite que o levantamento até pode acontecer antes.

O Governo britânico está preocupado com a variante Delta, associada à Índia. Os casos estão a aumentar ao ritmo de 64% por semana e, nas zonas mais afetadas pela pandemia, está a acontecer uma duplicação das infeções.

"Apesar de a ligação entre infeções e internamentos ter enfraquecido, não foi cortada", declarou Boris Johnson. O número de pessoas nos cuidados intensivos também está a aumentar, frisou.

O primeiro-ministro afirma que, dentro de um mês, o Reino Unido estará em melhores condições para avançar com o desconfinamento, porque haverá mais pessoas com a vacinação completa contra a Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+