Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dalot “de corpo e alma” para ajudar Seleção

13 jun, 2021 - 23:56 • Redação

Jogador substitui João Cancelo e diz-se pronto a trabalhar com o grupo durante Euro 2020.

A+ / A-

Diogo Dalot juntou-se este domingo à noite ao estágio da Seleção que prepara o Euro 2020. Mostrou-se feliz e orgulhoso por fazer parte dos eleitos de Fernando Santos, mas não esqueceu João Cancelo.

“Estava de férias, a entrar para um restaurante, e recebi uma chamada de Portugal. Foi um momento especial. Há muito tempo que ambicionava estar na Seleção Nacional e foi um motivo enorme de orgulho”, começou por dizer o lateral do Manchester United.

Dalot confirmou que falou com João Cancelo, o jogador que fica de fora depois de ter testado positivo a Covid-19.

“Eu tive a oportunidade de falar com ele e, sem dúvida, que ter o apoio dele num momento com este é fantástico. É um grande exemplo para mim, pelo que tem feito e já fez pela nossa Seleção. Desejo-lhe as melhoras rápidas e estaremos a jogar e a torcer por ele”, acrescentou.

Agora, é trabalhar. Portugal defronta terça-feira a Hungria na primeira partida da fase de grupos do Euro 2020 e o defesa de 22 anos, ainda sem experiência de Seleção principal, espera adaptar-se bem ao grupo.

“Ouvi dizer que é um grupo bastante bom, unido e que ajuda a integrar. Eu espero fazê-lo o mais rápido possível, para poder ajudar”, referiu.

A terminar as primeiras declarações à chegada a Budapeste, a certeza: “Estou aqui de corpo e alma, fisicamente pronto para ajudar a Seleção”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    14 jun, 2021 Funchal 12:24
    Nem um jogo vai fazer. Ajudar nos treinos?

Destaques V+