Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Tourism Tech Summit - 09/06/2021

48k

Controlar percevejos e sistemas de reserva mais completos. O que pode fazer a tecnologia pelo turismo?

13 jun, 2021 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Cimeira online olha para o que vai ser o futuro do setor.

O turismo e as novidades tecnológicas para esta área vai ser o tema da primeira edição do Tourism Tech Summit. Em jeito de antecipação, ouvimos Fernando Fraga, diretor da Acredita Portugal, entidade que promove o evento, sobre que tendências se adivinham.

Uma delas é a realidade virtual e o live streaming. Não se pretende que os turistas deixem de vir, pretende-se antes que os operadores turísticos cheguem a pessoas que por alguma razão não podem ir.

Outra tendência é tornar o sistema de reservas cada vez mais completo e integrado.

Já no que diz respeito à gestão hoteleira, há uma solução tecnológica para ajudar a combater uma das grandes preocupações: a presença de percevejos nas camas. Há uma aplicação que monitoriza a presença destes insetos e que pode impedir que se chegue ao ponto de ter de encerrar um piso inteiro do hotel.

O Tourism Tech Summit vai ser online e vai realizar-se nos dias 16, 17 e 18 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.