Tempo
|
A+ / A-

Ténis

João Sousa perde no torneio de Halle

13 jun, 2021 - 15:22 • Lusa

Português derrotado pelo número 213 do mundo.

A+ / A-

O tenista português João Sousa ficou à porta do quadro principal do ATP 500 de Halle, ao ser eliminado na relva alemã na última ronda da fase de qualificação pelo eslovaco Lucas Lacko, em três sets.

O vimaranense, número 114 do “ranking” ATP, não conseguiu superar o experiente adversário, de 33 anos, que figura no 213.º posto na hierarquia mundial, e acabou afastado da prova, pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-3, ao fim de 1h51.

Sousa até entrou melhor no encontro e, com um “break” no sétimo jogo, passou para a frente no marcador, ganhando facilmente o primeiro parcial, antes de se deixar quebrar no 10.º jogo (4-6) e ser obrigado a lutar pela qualificação na decisiva partida.

Apesar de ter conseguido devolver um “break” dos dois sofridos no terceiro set, João Sousa não foi capaz de evitar o segundo “set point” e acabou derrotado, permitindo a passagem do eslovaco Lucas Lacko para o quadro principal do torneio que está a decorrer em Halle.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+