Tempo
|
A+ / A-

Euro 2020

Médico dinamarquês. "Conseguimos trazer Eriksen de volta"

13 jun, 2021 - 00:30 • Redação

Morten Boesen resume minutos de pânico após desfalecimento de Christian Eriksen durante partida entre Dinamarca e Finlândia.

A+ / A-

O médico da seleção dinamarquesa conta como foram os primeiros minutos depois do desfalecimento de Christian Eriksen durante o Dinamarca – Finlândia do Euro 2020.

Morten Boesen refere, em conferência de imprensa, que perceberam “logo que estava inconsciente”.

“Quando cheguei, ele estava virado de lado, a respirar e eu conseguia sentir o seu pulso, mas do nada isso mudou. Começámos a fazer a massagem cardíaca e com a ajuda rápida da equipa médica e do resto da equipa, fizemos o que tínhamos de fazer e conseguimos trazer Eriksen de volta”.

Boesen acrescenta que Eriksen “falou comigo antes de ser levado para o hospital para fazer mais exames".

O jogador caiu inanimado aos 42 minutos da primeira parte, chegou a estar inconsciente, foi assistido durante vários minutos, ainda recuperou no relvado e foi transportado ao hospital para realizar exames. Estará “consciente e estável”, confirmou a Federação Dinamarquesa.

O jogo foi retomado mais de uma hora depois e, dentro das quatro linhas, a Finlândia acabou por vencer por 1-0.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+