Tempo
|
A+ / A-

Euro 2020

Eriksen cai inanimado, mas recupera consciência antes de ser transportado ao hospital

12 jun, 2021 - 17:44 • Redação

O Dinamarca - Finlândia foi retomado às 19h30 depois de quase duas horas suspenso devido ao desfalecimento do jogador dinamarquês.

A+ / A-
Foto: Stringer/Reuters
Foto: Stringer/Reuters
Christian Eriksen, Dinamarca, a ser retirado do relvado. Foto: Wolfgang Rattay / Pool/EPA
Christian Eriksen, Dinamarca, a ser retirado do relvado. Foto: Wolfgang Rattay / Pool/EPA
Foto: Liselotte Sabroe/EPA
Foto: Liselotte Sabroe/EPA
Foto: Martin Meissner / Pool/EPA
Foto: Martin Meissner / Pool/EPA

O médio dinamarquês Christian Eriksen recuperou a consciência ainda no estádio depois de cair inanimado no relvado durante o Dinamarca - Finlândia do Euro 2020.

O atleta, de 29 anos, esteve vários minutos a ser reanimado em pleno relvado pelas várias equipas médicas e acabou por ser retirado em maca.

O que se sabe - confirmam a Federação Dinamarquesa e a UEFA - é que Eriksen foi transportado ao hospital e está "estável e consciente". Vai realizar novos exames médicos.

Entretanto, o empresário do atleta, Martin Schoots, adianta que falou com o pai do internacional dinamarquês: "Acabei de falar com o pai do Christian [Eriksen], e ele disse-me que está a respirar e capaz de falar".

Já Peter Moller, diretor da Federação Dinamarquesa de Futebol, relevou à Danish TV que Christian Eriksen falou via FaceTime com os companheiros de seleção desde o hospital e ter-lhes-á comunicado que estava bem. Terá mesmo pedido que terminassem a partida.

Viveram-se momentos de enorme apreensão no Estádio Parken. Jogadores da Dinamarca cercaram o colega caído no relvado enquanto este foi assistido. A mulher de Eriksen, Sabrina Kvist Jensen, estava nas bancadas e tentou entrar no relvado parar saber do estado do marido.

O jogo Dinamarca - Finlândia foi suspenso ao minuto 42, esteve interrompido mais de uma hora, mas foi retomado às 19h30. A informação é da UEFA e terá sido tomada "a pedido dos jogadores de ambas as equipas".

Equipa finlandesa fez uma roda no relvado e tenta concentrar-se para a partida. E na altura da entrada da Dinamarca para o aquecimento, os jogadores finlandeses recebem os adversários com palmas.

A instantes do reinício da partida foi a vez da Dinamarca fazer uma roda com toda a equipa.

A partida foi retomada para os últimos minutos da primeira parte e realizou-se depois, sem mais incidentes, o segundo tempo.

Dentro das quatro linhas, acabou por vencer a Finlândia por 1-0.

A UEFA acabou por atribuir o prémio do jogo a Christian Eriksen.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+