Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Barbora Krejcikova derrota Pavlyuchenkova e conquista Roland Garros

12 jun, 2021 - 17:00 • Lusa

Primeiro Grand Slam para esta tenista checa de 25 anos.

A+ / A-

A tenista checa Barbora Krejcikova bateu na final de Roland Garros a russa Anastasia Pavlyuchenkova e sagrou-se campeã em Paris, conquistando o seu primeiro título do Grand Slam.

Krejcikova, de 25 anos e que ocupa o 33.º lugar no “ranking” WTA, precisou de 1h58 minutos para levar de vencida Pavlyuchenkova, de 29 anos e 32.ª colocada na hierarquia mundial, em três sets, pelos parciais de 6-1, 2-6 e 6-4.

Consumado o triunfo no “court” Philippe-Chatrier, Barbora Krejcikova conquistou a Taça Suzanne Lenglen da edição de 2021 de Roland Garros e estreou-se a vencer um “major”, na quinta participação em quadros principais de um torneio do Grand Slam.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+