Tempo
|
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
A+ / A-

Ciclismo

Rui Costa perde vitória na Volta à Suíça devido a "sprint" irregular

11 jun, 2021 - 18:15 • Redação

Ciclista português cruzou primeiro a meta, mas a organização considerou que apertou Andreas Kron contra as barreiras.

A+ / A-

O ciclista português Rui Costa (UAE Team Emirates) cruzou a meta da sexta etapa da Volta a Suíça em primeiro, esta sexta-feira, porém, a vitória foi atribuída ao dinamarquês Andreas Kron (Lotto Soudal).

Os comissários da corrida consideraram que o "sprint" final do antigo campeão do mundo foi irregular, dado que, ainda que sem intenção aparente, terá encostado Kron contra as barreiras. Rui Costa mudou de direção quando se apercebeu, mas não chegou para validar a vitória.

Não obstante a penalização, Rui Costa manteve o tempo com que percorrera os 130 quilómetros entre Fiesch e Disentis Sedrun, o mesmo de Kron, e ainda ficou em segundo lugar na tirada. O austríaco Hermann Pernsteiner (Bahrain-Victorious) fechou o pódio, a um segundo.

Rui Costa sobe ao décimo lugar da classificação geral individual, a 3m37s do líder da Volta a Suíça, o equatoriano Ricard Carapaz (INEOS).

Veja o "sprint" de Rui Costa:


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+