Tempo
|
A+ / A-

Jorge Fonseca sagra-se bicampeão mundial de judo

11 jun, 2021 - 17:22 • Redação

Judoca português venceu na final o russo Aleksandar Kukolj.

A+ / A-
Foto: Zsolt Szigetvary/EPA (clique na imagem para ver a fotogaleria)
Foto: Zsolt Szigetvary/EPA (clique na imagem para ver a fotogaleria)
 Foto: Zsolt Szigetvary/EPA
Foto: Zsolt Szigetvary/EPA

O judoca português Jorge Fonseca cumpriu com o favoritismo e revalidou o título de campeão do mundo de judo, na categoria de -100kg

Jorge Fonseca, 7º do "ranking" mundial, bateu na final o sérvio Aleksandar Kukolj, por ippon. O português venceu em Tóquio há dois anos e atleta do Sporting de 28 anos revalidou o título.


Até à final, Fonseca bateu Michael Korrel, Muzaffarbek Turoboyev, Kyle Reyes e Ília Sulamanidze, todos por ippon, a pontuação máxima no judo.

Como é já imagem de marca no atleta português, Jorge Fonseca celebrou o título com uma dança. O Sporting já deu os parabéns ao atleta nas redes sociais: "Que orgulho, leão".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+