Tempo
|
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
A+ / A-

Ténis

Djokovic verga Nadal em Roland Garros e está na final

11 jun, 2021 - 22:40 • Redação

O número um mundial impôs a Nadal a terceira derrota da carreira na terra batida de Paris. Tsitsipas é o outro finalista.

A+ / A-

Rafael Nadal caiu em Roland Garros, cinco anos depois. O tenista espanhol, 13 vezes campeão na terra batida de Paris, foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, nas meias-finais.

O primeiro "set" sorriu a Nadal com alguma simplicidade, porém Djokovic arrancou o segundo e, no terceiro, venceu no "tie break". Quebrada a resistência do rei da terra batida, o sérvio fechou o encontro ao quarto parcial. Após mais de quatro horas, venceu por 3-6, 7-6(4) e 6-2.

Esta foi apenas a terceira derrota na carreira de Rafael Nadal em Roland Garros. A segunda fora, precisamente, frente a Djokovic, em 2015.

Na final, o sérvio defrontará o grego Stefanos Tsitsipas. Na outra meia-final, o número cinco do mundo derrotou o alemão Alexander Zverev, número seis, em cinco "sets", pelos parciais de 6-3, 6-3, 4-6, 4-6 e 6-3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+