Tempo
|
A+ / A-

Guimarães de luto pela morte de Neno. "Tinha para todos um gesto amigo"

11 jun, 2021 - 01:23 • Redação

Antigo guarda-redes morreu de doença súbita, aos 59 anos.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães lamenta a morte de Neno, antigo guarda-redes que faleceu esta quinta-feira, aos 59 anos.

"É com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno, histórica figura do clube e da cidade, que nos deixou na noite desta quinta-feira, aos 59 anos", refere o clube vimaranense.

Numa nota de pesar publicada no site oficial, o Vitória recorda o profissional "carismático, afável e sempre disponível".

"Neno não foi apenas uma figura do Vitória, mas um ícone da cidade, conhecido de todos e que para todos tinha um gesto amigo e um sorriso verdadeiro", refere o emblema da cidade berço.

Neno nasceu em Cabo Verde a 27 de janeiro de 1962, mas acabou por representar a seleção portuguesa em nove ocasiões.

O guarda-redes terminou a carreira de jogador no Vitória de Guimarães, onde conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira em 1988, e continuou ligado ao clube como dirigente.

Neno também representou o Benfica, o Vitória de Setúbal e o Barreirense.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+