Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Bilbau e Dublin já não vão receber jogos do Euro 2020

23 abr, 2021 - 12:23 • Redação

O jogo entre Portugal e Alemanha vai ter público em Munique, que se confirma como cidade organizadora do torneio. O Estádio La Cartuja, em Sevilha, entra na lista de estádios e substitui o San Mamés, em Bilbau.

A+ / A-

A UEFA oficializou, em comunicado, que as cidades de Bilbau, em Espanha, e Dublin, na República da Irlanda, deixam de ser cidades organizadoras do Euro2020.

Os quatro jogos que estavam agendados para o Estádio San Mamés, do Athletic Bilbau, foram movidos para Sevilha, para o Estádio La Cartuja, onde se realizaram os dois jogos da final da Taça do Rei recentemente, que confirmaram a intenção de receber 30% da capacidade do estádio.

A UEFA decidiu retirar os jogos a Bilbau, uma vez que as autoridades locais não mostraram intenção de receber espetadores devido à pandemia da Covid-19. "Com a ajuda da Federação espanhola, a UEFA fez a proposta de alteração para outra cidade em Espanha, simplesmente para permitir que os adeptos possam ir ver os jogos", pode ler-se na nota.

Os três jogos da fase de grupos marcados para Dublin vão ser movidos para São Petersburgo, na Rússia, e o jogo dos oitavos de final será jogado em Wembley, em Londres.

Portugal com público em Munique

Munique vai manter-se na lista de cidades organizadores, depois de ter confirmado que receberá, no mínimo, 14,500 espetadores no Allianz Arena. Portugal vai jogar com a Alemanha precisamente nesse estádio, a 19 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+