Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Danilo Pereira: "Não podemos dizer que somos o principal candidato"

11 jun, 2021 - 10:25 • Redação

Médio da seleção nacional foi o porta-voz da primeira conferência de imprensa em solo húngaro.

A+ / A-

Danilo Pereira, médio-defensivo da seleção nacional, acredita que Portugal é um dos candidatos e favoritos à conquista do Euro 2020, mas não é o principal favorito.

"É um orgulho estar a defender o título, mas há muitos candidatos e favoritos à vitória, somos uma das seleções que quer ganhar, como candidatos assim temos que fazer. Há muitos candidatos, não podemos dizer que somos o principal", disse, na primeira conferência de imprensa em solo húngaro.

Depois de dois amigáveis, Danilo reconhece que a seleção tem algo para melhorar: "O selecionador disse que tínhamos muita coisa para melhorar e isso é certo. Não há equipas perfeitas, não há jogadores perfeitos, há sempre algo a melhorar. Essas coisas ficam para nós, grupo, que temos de ter a consciência do que há para melhorar. É algo para ficar no grupo e não deve ser partilhada".

Portugal entra em campo no Euro 2020 cinco anos depois da conquista da prova, em Paris. Questionado sobre a diferença entre os dois grupos de trabalho, Danilo diz que em 2016 o grupo era mais coeso.

"É uma pergunta difícil. Os jogadores têm características diferentes. A equipa de 2016 era um grupo muito coeso, que vinha a jogar junta há algum tempo. Esta é uma seleção jovem, em que apareceu muitos talentos, o que veio ajudar, mas não posso dizer que esta é mais talentosa do que a outra, pois ganhou um título inédito. É difícil dizer se esta é mais talentosa. De qualquer forma, o grupo é muito unido e quer repetir o feito de há cinco anos", atira.

Foco na Hungria

O Euro 2020 arranca esta sexta-feira, mas Portugal só joga na terça-feira, frente à Hungria que joga em casa.

"A Hungria é uma seleção muito aguerrida, não dá um lance como perdido, nunca desistem, e estamos à espera desse mesmo estilo de jogo. Estamos a preparar-nos para que não haja surpresas", diz.

O jogo em Budapeste terá estádio cheio, tendo sido aprovado 100% da lotação. Danilo Pereira diz que vai tornar o jogo mais emocionante.

"Sabendo que passámos uma época sem público, voltar a ter público no estádio é algo a que, não sendo estranho, já não estamos habituados. Vai tornar o jogo mais emocionante, a Hungria vai estar mais motivada. É um dos probelmas com os quais teremos de lidar. Vai ser um jogo excitante por ter público. Precisamos dessa motivação", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+