Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Belenenses sobe ao Campeonato de Portugal

10 jun, 2021 - 18:40 • Redação

Clube do Restelo garante primeiro lugar da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa e volta às provas nacionais.

A+ / A-

O Belenenses garantiu, esta quinta-feira, a subida ao Campeonato de Portugal. É o regresso do clube do Restelo aos campeonatos nacionais.

A equipa de Nuno Oliveira, que milita na 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa, precisava apenas de um empate frente ao Ponterrolense para confirmar a subida de divisão. Venceu por 4-1, com golos de João Oliveira, Alex Figueiredo, Bruno Botas e Nélson Mendes.

O Belenenses passou, assim, a somar 43 pontos, com que assegurou o primeiro lugar, com 18 pontos de avanço sobre Atlético da Malveira, Sporting Lourel e Alverca B, todos com dois jogos em atraso.

Após a cisão com a SAD, antes da época 2018/19, o clube criou uma equipa para competir nas divisões distritais. Isto porque a equipa profissional pertencia à SAD e continuou a disputar a I Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose Salvado
    11 jun, 2021 Fernão Ferro Seixal 21:41
    Esta fase já foi vencida , temos consciência que as seguintes serão mais difíceis ,mas a dignidade dos verdadeiros BELENENBSES ,vão não só honrar os seus fundadores como continuar a escrever história ,que será unica no futebol português e assim se provará que não é do BELENENSES quem quer mas sim quem pode . Com a certeza de vencer .

Destaques V+