Tempo
|
Três por Todos - Assista ao direto Três por Todos - Participe nos leilões
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
A+ / A-

Poesia

Prémio Francisco Sá de Miranda para Ana Luísa Amaral

09 jun, 2021 - 21:09 • Filipe d'Avillez

A obra “Ágora” foi escolhida de entre 202 concorrentes.

A+ / A-

A coleção de poemas “Ágora”, de 2019, foi escolhida esta quarta-feira para o Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda, da Câmara Municipal de Amares.

A poetisa Ana Luísa Amaral recebe assim mais um prémio pelo seu trabalho.

Esta foi apenas a segunda edição do prémio Francisco Sá de Miranda, que é atribuído de dois em dois anos. O prémio tem como alvo autores de língua portuguesa cujos livros tenham sido publicados nos dois anos anteriores ao do concurso.

Na atribuição do prémio, o júri descreveu a autora como “uma das grandes vozes poéticas da nossa contemporaneidade e tem Sá de Miranda como uma das suas inspirações”.

O júri foi composto por Sérgio Guimarães de Sousa, da Universidade do Minho, Ana Isabel Moniz, da Universidade da Madeira e Isidro Araújo, da Câmara Municipal de Amares, a quem coube escolher entre as 202 obras apresentadas a concurso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+