Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Equipa feminina do Sporting tem nova treinadora

09 jun, 2021 - 17:48 • Redação

Mariana Cabral deixa a equipa B para assumir a formação principal. Jornalista do "Expresso" sucede a Susana Cova.

A+ / A-

Mariana Cabral é a nova treinadora da equipa principal feminina do Sporting, conforme anunciou o clube, esta quarta-feira.

Até agora ao comando da equipa B, que acumulava com o cargo de coordenadora técnica da formação, Mariana Cabral, de 33 anos, sucede a Susana Cova, que deixou o clube após o final do campeonato.

Na equipa B do Sporting, Mariana Cabral lançou jogadoras como Marta Ferreira, Joana Martins e Andreia Jacinto, que agora integram e brilham no plantel principal. A treinadora também é conhecida por ser jornalista da secção de desporto do semanário "Expresso".

Dissipar as dúvidas e levar adeptos ao estádio


Em declarações ao "Jornal Sporting", Mariana Cabral agradeceu "toda a confiança depositada" e mostrou vontade de dissipar as dúvidas.

"Sabemos que há dúvidas, mas toda a vontade que temos é muito superior a quaisquer dúvidas que possam existir. Esse é o primeiro passo. Depois, sabemos que no futebol a lei é a lei das vitórias. (...) O futebol feminino está aqui para dar títulos ao Sporting CP, para lutar constantemente por títulos", afirmou a treinadora e jornalista.

A treinadora espera, também "levar mais pessoas a ligarem a televisão para verem futebol feminino", com um estilo de jogo vencedor "que envolva os sócios e que traga mais gente aos estádios". Para tal, a saída de nove jogadoras será colmatada com qualidade de todas as idades:

"Jogadoras mais novas, jogadoras mais experientes, jogadoras portuguesas e jogadoras que vêm de fora. Jogadoras muito ambiciosas e competitivas; é isso que queremos. Jogadoras que queiram estar no Sporting CP e que mostrem que merecem representar o Sporting CP. Isso é o principal e o mais importante. Precisamos de envolver toda a gente nesta ideia de que o ADN Sporting é o mais importante. O Clube está em primeiro lugar. (...) O que nos interessa é que esta mescla entre juventude e experiência possa criar uma equipa mais competitiva para lutar por títulos. Este Clube, em qualquer modalidade, existe para isso."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+